segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Rede Ensino MédioTécnico

Abertas as inscrições

Srs. Diretores e PCs,

Estudantes interessados devem se cadastrar até 14 de outubro nosite do programa.

Já estão abertas as inscrições para os cursos da Rede Ensino Médio Técnico, programa que integra o Ensino Médio ao EnsinoTécnico. Podem se inscrever, até o dia 14 de outubro, alunos que cursem o 2ºano do Ensino Médio ou a Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede estadual. Ainscrição deve ser realizada no site do programa, no qual também é possível consultar a relação dos 432 cursos oferecidos.

A metado programa é beneficiar até 420 mil alunos do ensino médio, ou seja, 30% dosalunos desse nível escolar, até o ano de 2012.

Inscrições no link: http://retec.edunet.sp.gov.br/remt/inscricao/

O aluno selecionado cursará o Ensino Médio na rede estadual e o técnico em uma das 231 instituições de educação profissional credenciadas pela Secretaria. Os cursos ofertados contemplam 59 especializações, com 31.200 vagas distribuídas na capital e em 95 municípios da Grande São Paulo e interior. Caso o número de inscritos supere o de vagas, os alunos serão escolhidos por meio de sorteio, que será realizado em 18 de outubro,respeitando a distribuição proporcional a todas as regiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário