Comunicamos a abertura das inscrições para o processo seletivo do Programa Líderes Internacionais em Educação (International Leaders in Education Program (ILEP). Para inscrever-se, o professor deve atender a todos os pré-requisitos estabelecidos.
As inscrições devem ser encaminhadas, impreterivelmente, até o dia 23/03/2012 a esta Coordenadoria, Rua João Ramalho, 1546 sala 7, Perdizes, São Paulo/SP, CEP 05008-002 aos cuidados de Jucimeire de Souza Bispo.Os formulários que deverão ser preenchidos seguem anexados, no email enviado às escolas.
Qualquer dúvida, entrar em contato pelo e-mail: jucimeire.bispo@edunet.sp.gov.br, neide.gaspar@edunet.sp.gov.br.
Pré-requisitos:
ü Ser professor de inglês do ensino médio na rede pública;
ü Estar atualmente trabalhando em sala de aula;
ü Possuir, no mínimo, bacharelado ou licenciatura em inglês;
ü Ter, no mínimo, 5 anos de experiência comprovada em sala de aula;
ü Demonstrar o compromisso de continuar lecionando após participação no programa ILEP;
ü Demonstrar compromisso com o ensino de inglês;
ü Ter fluência oral e escrita em inglês – apresentar comprovante de proficiência em língua inglesa (500 pontos ou mais no PBT TOEFL; ou 61 no IBT TOEFL).*
ü Ser cidadão brasileiro;
ü Preencher o formulário de inscrição totalmente em inglês e enviá-lo de volta para a Secretaria de Educação do seu estado, juntamente com todos os demais documentos solicitados.
Processo seletivo:
Os candidatos interessados em participar no processo seletivo ao programa deverão enviar sua documentação completa para a Secretaria de Educação do seu estado até o dia 23 de março de 2012. Não serão aceitos documentos entregues após essa data.
Documentos necessários para efetivar sua inscrição no programa:
ü Formulário de inscrição devidamente preenchido, assinado e carimbado pela sua escola;
ü Currículo resumido (conforme modelo no formulário de inscrição);
ü Carta de recomendação da Secretaria de Educação;
ü Fotografia colorida recente.
Cronograma do programa:
- Até 22 de março: Divulgação do programa ILEP nos estados.
- 30 de março: Prazo para que os estados façam a revisão do material enviado pelos candidatos e uma seleção de quais inscrições serão enviadas para a Embaixada.
- 30 de março: Prazo para que os estados enviem para a Embaixada dos EUA o material completo dos candidatos que participarão no processo seletivo nacional.
- 10 de abril: A Embaixada dos EUA e o CONSED revisam o material dos candidatos e anunciam a lista dos 30 (trinta) professores selecionados para seguir adiante no processo seletivo e fazer o exame TOEFL (taxa a ser coberta pelo governo americano).
- Até o dia 30de abril: Os 30 professores deverão se inscrever para o TOEFL e fazer a prova (a Embaixada fornecerá os códigos para a inscrição no TOEFL).
- 21 de maio: Prazo para que os professores enviem o resultado do TOEFL para a Embaixada dos EUA.
- Início de junho: Embaixada dos EUA junta toda a documentação dos melhores candidatos.
- até 15 de junho: Embaixada dos EUA envia para Washington o material completo dos melhores candidatos do Brasil.
- Agosto: O comitê de seleção em Washington revisa o material de todos os candidatos internacionais.
- Setembro: IREX, a organização responsável pela implementação do programa, envia para a Embaixada dos EUA a listagem completa dos professores brasileiros selecionados para o programa.
- Outubro: Selecionados preenchem documentação complementar e iniciam a preparação para a viagem aos EUA.
- Novembro: Orientação pré-partida em Brasília.
- Dezembro: Selecionados finalizam os preparativos para a viagem.
- Janeiro de 2013: Viagem para aos EUA.
- Final de maio
De 2013: Retorno dos professores ao Brasil.- A partir de
Agosto de 2013: Realização de seminários/palestras para o compartilhamento doconhecimento adquirido durante o programa nos EUA.
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